terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

GPS...

(isto tem gps incorporado...)

Andei agora a visitar um blog de um novo visitante aqui do tralhas.
Seja bem-vindo senhor Pedro!
Bem, mas não é que ele questiona a orientação feminina!? Sim, ele questiona a dificuldade feminina de distinguir esquerda de direita. Nada mais vou dizer a esse respeito a não ser mesmo o que já comentei no local indicado. No entanto surge-me a vontade de eu mesma questionar um certo comportamento masculino, já que estamos numa de questões!
Ora, pois bem! Alguem é capaz de me explicar porque razão os homens têm tanta dificuldade em admitir que estão perdidos??? Ou até porque se recusam a pedir informações a quem realmente sabe o caminho???
E pior ainda, por raio teima em dar indicações as pessoas sobre locais que eles nem sequer sabiam que existem.
Perguntem a uma mulher que encontrem na rua a direcção para um determinado local e ela só vos responderá se realmente souber onde fica o referido lugar. Agora arrisquem fazer a mesma pergunta a um homem… ele mesmo não sabendo onde é esse lugar vai indicar-vos convictamente a direcção que lhe ocorrer no momento, mesmo que seja oposta aquela que realmente deveríamos tomar para chegar ao nosso destino, e ainda nos vai olhar com olhos de desprezo e dirá qualquer coisa como; “MULHERES!”
Mas não deixa de ser engraçado estar ao lado de um condutor masculino que não faz a mínima ideia da direcção que deve tomar para nos fazer chegar ao destino, mas que faz aquele ar de machão de quem – “eu é que sei”; “este caminho de certeza que nos leva lá” mesmo que o caminho não tenha saída, ele não vai admitir que errou, vai simplesmente dizer que foi por ali para ver qualquer coisa.
Eu estou convicta que o celebre ditado popular que diz “Quem tem boca vai a Roma” foi criado por uma mulher já completamente desesperada por se encontrar ao lado um espécime destes. E depois eles ainda ousam questionar a nossa falha com a esquerda e com a direita!
Meninos! Nós não fomos à tropa, ninguém nos fez gritar vezes sem conta “Um, dois… Esquerdo, direito…” é normal que vocês levem vantagem nisto, não acham???

P.S. a autora deste blog admite que tem problemas com esquerda e direita e pior que isso admite que a costela que Adão lhe doou na criação lhe comanda o cérebro de vez em quando, dando-lhe um pouco de ataques de gajo e fazendo-a reagir um pouco igual a eles. Vá! Mas já ando em terapia para tratar disso.

7 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário e ter sido o "muso inspirador" :)
    Só posso falar por mim e sou orientadinho, além de usar o GPS quando posso, também páro e pergunto às pessoas, por vezes passinho a passinho para não me enganar ou ter a certeza que estou no trilho certo.
    Quanto aos "perdidos"... até pode ser propositado, ver se vão dar ao mato para ficarem aí com as meninas ahahah ahahha

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho esse problema, sou uma ovelha tresmalhada admito. Sei distinguir a direita da esquerda, e quanto a encontrar o caminho pois... também tenho um óptimo sentido de orientação. Agora falando no geral, acho que é sobretudo uma questão de costumes que foram ficando. O homem é que trazia o dinheiro pra casa, decidia o futuro da família (ou achava que sim)... basicamente é uma mania antiga de que eles é que sabem e pronto. Ou então ainda algum resquício de raiva por as mulheres já poderem tirar a carta de condução. Ainda assim, devo dizer que felizmente já vou conhecendo alguns bem distintos deste padrão... estranho.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto é quando eles não sabem o caminho, mas insistem que levam o carro.. Só para uma miúda não conduzir.
    Comigo isso não funciona lá muito bem :)
    Mas basta levantar o sobrolho que eles ficam em sentido... Maxismo agora...

    ResponderEliminar
  4. pedro bom,

    devo entao concluir que quando dizes as meninas que estas perdido o teu objectivo é outro???

    ResponderEliminar
  5. violante querida, eu sei perfeitamente que tu está sempre bem orientada e não há caminho mais correcto que o teu ;)

    ResponderEliminar
  6. olá Pocahontas da cidade,

    seja bem-vinda as minhas tralhas!

    pior que isso é a mania de acharem que não somos dignas de conduzir os carros deles... mas que caneco... é só mais um carro, n é nada do outro mundo...

    volta sempre ;)

    ResponderEliminar
  7. Desculpa a resposta tardia!!
    Nãaa, não sou de enganar ninguem, quando tenho esse objectivo sou sincero e directo!!
    Queria escrever-te sem ser por aqui... mas reparei que não tens mail :(
    bjs

    ResponderEliminar